O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ministrará uma palestra sobre o futuro do agro em Mato Grosso do Sul no II Simpósio de Agronegócios e Sustentabilidade: desafios e perspectivas, no dia 19 de outubro, promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados.
O evento integra as comemorações dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Agronegócios da instituição. No encontro, Riedel irá reforçar a importância do setor produtivo para o desenvolvimento local, assim como das iniciativas públicas para fortalecimento do agro, em uma perspectiva para a próxima década.
“O setor produtivo é a nossa base econômica, que gera riquezas e empregos, fortalecida pelo perfil empreendedor do produtor rural e com os constantes investimentos em infraestrutura que vem trazendo competitividade ao Estado. Nesta palestra vou traçar um panorama do que podemos esperar para o agro, tanto em relação à questão tecnológica, sustentável, como sobre a capacitação da mão de obra no meio rural”, acrescentou Riedel, que é produtor rural e também foi presidente do Sistema Famasul.
O objetivo da iniciativa é fomentar a discussão sobre os cenário atual e futuro da pesquisa econômica e ambiental que atualmente se encontra em desenvolvimento nos Programas.
Riedel é graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestre em Zootecnia pela UNESP e especialista nas áreas de Gestão Empresarial, pela FGV e Gestão Estratégica pelo Instituto Francês INSEAD. Foi presidente da Famasul e do Conselho Deliberativo do Sebrae, vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e, mais recentemente, foi Secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos (de 2015 a 2021).
O evento contará com a presença dos doutores Marcos Fava Neves, professor e cientista internacional da atualidade; Antônio Celso Alves Pereira, advogado, professor e escritor; Pedro Diaz Peralta, licenciado em Direito, mestre em Ciências Ambientais e doutor em Toxicologia. O simpósio acontece nos dias 19 e 20 de outubro, das 13h30 às 19h30.
Ana Brito, Seinfra
Foto: Divulgação